(Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina)
Nesta sexta-feira , a festa tem início às 19h, com uma celebração religiosa e a venda de comidas típicas. No sábado (01), a programação começa às 11h. Haverá shows de Zé Maria Toca Tudo, Pokémon e Chamego Manhoso e Galego do Pajeú e torneio.
Já no domingo (02), o evento se encerra com o desfile de fuscas , o ‘Jegue fashion’, para escolher o animal com os acessórios mais criativos, e a corrida de burros, que dará premiações de R$7 mil e o troféu ‘Cangalha de Ouro’ para o primeiro lugar. A programação tem início às 9h.
Para Maíra Amariz, filha de Carlos Augusto, idealizador da ‘Jecana do Capim’ e falecido em 2015, o evento valoriza um animal símbolo da cultura da região.” No começo , o apelo da Jecana era o da preservação do animal, o jumento, que na época sofria uma matança discriminada. Hoje, o que ficou foi essa parte cultural muito forte”, ressaltou.
A expectativa é de que a festa atraia pessoas de cidades vizinhas e também de outros estados. “A gente recebe pessoas de todos os lugares. Tem animais da Paraíba, Sergipe, Santa Cruz do Capibaribe que vêm competir aqui”, disse Maíra Amariz.
Fonte: G1 Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.