Ouvidoria em Ação chega ao município de Petrolina (PE)



Chegou a vez de Petrolina receber o Encontro Ouvidoria em Ação – Participação Social e Cidadania, que está em sua 3ª edição. O evento, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), acontece no dia 17 de agosto, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). Além de aproximar o cidadão do poder público, a iniciativa pretende estimular a implantação de ouvidorias em outras esferas de poder. O Ouvidoria em Ação tem inscrições gratuitas que podem ser realizadas no sitewww.scge.pe.gov.br. As vagas são limitadas.

A programação será marcada por quatro palestras: “Ouvidoria-Geral do Estado: Ferramenta de Gestão e Controle Social”, “Democracia e Participação Social”, “Implantação de Ouvidorias Municipais e Experiência de OGM Petrolina” e “A Evolução das Ouvidorias no Brasil”. Podem participar ouvidores, gestores públicos e todos aqueles interessados na temática.

Para o Secretário da Controladoria Geral do Estado e Ouvidor-Geral, Ruy Bezerra, a participação social é fundamental para uma boa gestão, e a ouvidoria é o principal canal de diálogo entre o Governo e a sociedade. “Por meio deste canal, é possível ouvir e atender as necessidades da população, e ainda buscar melhorias no serviço público. Por isso, é importante disseminar essa ferramenta e ainda estimular a sua implantação em todas as esferas do poder público”, completou.

Na ocasião, serão apresentadas também as ferramentas do Governo do Estado que podem ser utilizadas para envio de manifestações, como o telefone 162 e a internet, pelos sites www.scge.pe.gov.br ou no www.ouvidoria.pe.gov.br. A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) coordena ainda a Rede Estadual de Ouvidoria, que conta atualmente com 60 unidades vinculadas.


Juliana Andrade Lima / Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários