Novato, time do Cabrobó Futsal dribla a falta de dinheiro e faz bonito no PE sub-20


O Cabrobó Futsal está lutando por uma vaga na semifinal do Pernambucano Sub-20 (Foto: Divulgação )

Fundada em 2016, a Associação Atlética Cabrobó Futsal está fazendo bonito em sua primeira competição. A equipe sertaneja é um dos destaques do Campeonato Pernambucano de Futsal sub-20. Na primeira fase, o time comandado pelo jovem técnico Thiago Feitosa, de 25 anos, fez uma campanha espetacular. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate.

– Estamos focados e comprometidos a buscar o título. Apesar de ser muito difícil, estamos nos preparando para isso – diz o treinador.

As vitórias contra Sertânia Futsal, Venturosa, Pedra Futsal e o triunfo e o empate contra o Belo Jardim levaram a equipe para a segunda fase do Pernambucano. Dentro de quadra, o desafio é levar o Cabrobó Futsal para a semifinal da competição. Fora das quatro linhas, a luta do time é para driblar a falta de apoio financeiro.

– Infelizmente, estamos passando por um momento que eu nunca pensei que fosse passar comandando a equipe da cidade de Cabrobó. Nós sabemos que Cabrobó é uma região que tem bons times, que sempre investe, mas, infelizmente, no sub-20 o apoio financeiro está sendo muito pouco e a gente sabe que a questão financeira é primordial. Sem dinheiro não tem como ir a lugar algum, mas estamos fazendo das tripas coração, como diz a história – afirma Feitosa.

O treinador conta que tenta fazer com que os problemas financeiros não interfiram no rendimento do time dentro de quadra. A falta de dinheiro termina virando uma motivação para o grupo.

– Teve situações que nós poderíamos levar o WO porque a taxa da arbitragem deveria ter sido paga antes. Recebemos a cobrança e o presidente ficou esperando dar a renda para pagar a taxa. São situações bem delicadas, mas que só fazem com que a gente trabalhe mais forte para conquistar o título. São esses obstáculos, que estamos passando dia após dia, que nos motivam.

Para arrecadar dinheiro, a diretoria do Cabrobó se vira como pode. Busca patrocínios, confecciona bonés para vender.

– Robson (Aydiê, presidente do Cabrobó) ele busca patrocínio, está sempre inovando. Ele está fazendo o máximo possível para conseguir patrocinadores - diz Thiago.

Enquanto a falta de dinheiro não é resolvida, os jogadores do Cabrobó seguem treinando firme para segunda fase da competição. A vaga na semifinal será disputada contra Belo Jardim, Atlético Catende e Macaparana. Os dois melhores do grupo avançam. Por ter feito a melhor campanha na fase anterior, o Cabrobó vai disputar dois dos três jogos em casa.

– Nós trabalhamos com metas. A meta era classificar em primeiro, conseguimos. Não foi fácil, tivemos jogos muito difíceis, principalmente no início do campeonato. Sabemos que ainda não conquistamos nada, mas estamos trabalhando para chegar lá.

A primeira partida será no sábado, às 20h, contra o Atlético Catende. No dia 4, a equipe visita o Macaparana. O último desafio da segunda fase será no dia 11 de novembro, em casa, contra o Belo Jardim. As informações são do Emerson Rocha / Globoesporte / Cabrobó.

Postar um comentário

0 Comentários