Criminosos colidem em carro com criança após troca de tiros e perseguição em Teresina

Colisão aconteceu na avenida Maranhão, Zona Sul (Foto: Junior Feitosa/G1)


Quatro suspeitos de assalto trocaram tiros com a polícia e se envolveram em um acidente durante perseguição na avenida Maranhão, Zona Sul de Teresina, nesta quinta-feira (9). De acordo com o capitão Sousa Marques, comandante da 4ª companhia da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, ninguém foi baleado e os suspeitos já são conhecidos pelos policiais.

O capitão informou que os homens estavam em um carro, possivelmente clonado, praticando roubos em estabelecimentos comerciais do bairro São Pedro, Zona Sul. "Um dos assaltos foi a menos de 100m da 4ª companhia, uma das vítimas nos avisou, iniciamos o acompanhamento do carro suspeito e eles atiraram contra a viatura. Os policiais atingiram o pneu e eles bateram no outro veículo", declarou.

No outro carro estavam um homem com a esposa e a filha, de apenas três anos, que por sorte não ficaram feridos. O condutor falou emocionado ao G1 que pensou na integridade física da criança. "Estou abalado, é um prejuízo grande pra gente mas pelo menos ninguém se feriu gravemente", declarou.

Segundo a perícia criminal, o chassi do carro onde os quatro suspeitos estavam não está de acordo com a placa, o que indica adulteração, a "clonagem" do carro. Dos quatro, um afirma ter menos de 18 anos. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina e os produtos roubados foram recuperados.


Objetos roubados foram recuperados (Foto: Junior Feitosa/G1)

Assaltos

"Esse grupo tem praticado assaltos em todas as zonas de Teresina há mais ou menos um mês", informou o capitão.

A funcionária pública Vanda Raulino estava na frente da padaria que fica na esquina da Avenida Pedro Freitas com a Rua Beneditinos, próxima à 4ª Cia da Força Tática, esperando uma carona para o trabalho, quando foi abordada por um dos assaltantes.

Ela contou ao G1 que pensou que o homem queria que ela afastasse para passar, mas ele queria dar passagem aos outros comparsas.

"Ele pegou minha bolsa e os outros entraram. Um rapaz que passava de moto viu o assalto e foi direto pra companhia da polícia que fica a poucos quarteirões daqui. Fiquei aliviada quando soube que eles foram pegos", declarou.

Uma funcionária da padaria teve o celular roubado durante a ação e, após saber do desfecho da ocorrência, agradeceu a rapidez da polícia em capturar os criminosos.

"É uma satisfação saber desse trabalho da polícia e agora vamos para a Central de flagrantes recuperar os nossos pertences", finalizou. As informações são do G1 PI.

Postar um comentário

0 Comentários