Henrique Pereira ganhou a medalha de ouro no octatlo (Foto: Hesíodo Góes/ Seturel-PE)
Sinto que acabei o ano com um dever cumprido. Passei mais de um ano treinando para conseguir essa conquista e hoje eu alcancei essa marca com muito treino, esforço e muita dedicação – destaca o jovem.
Para ficar com o título, Henrique obteve 5.538 pontos, superando o paulista Jonathan da Silva, que terminou a prova com 5.461 pontos, e o mineiro Raphael Costa, que somou 5.073 pontos. O resultado impulsiona o petrolinense, que estuda na Escola Poeta Carlos Drummond de Andrade, a sonhar com voos mais altos no esporte.
– Pretendo treinar mais duro para ampliar meu recorde do Norte e Nordeste e quebrar o recorde do brasileiro escolar ano que vem. Também vou tentar ir para uma competição internacional. Quero participar da Equipe Brasil em competições internacionais – planeja.
O sucesso do petrolinense do atletismo tem um incentivo que vem de casa. Henrique é treinado pelo pai, Dejaci Pereira da Costa.
- Estou muito feliz. Ter um filho campeão escolar brasileiro e ser treinador desse menino é uma emoção muito grande – afirma Dejaci.
Para Henrique, o pai/treinador é o principal responsável por sua conquista.
- Ele fez tudo por min, me motivou, me fez levantar a cabeça e olhar sempre para frente. Ele me fez treinar o bastante para conseguir essa conquista, me deixando motivado para chegar cada vez mais longe do que eu poderia querer. As informações são do Emerson Rocha / GloboEsporte / Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.