Escolas municipais de Petrolina são destaques no Sistema de Avaliação de Educação em Pernambuco

(Imagem ilustrativa)



A Educação de Petrolina foi homenageada pelos resultados obtidos no Sistema de Avaliação de Educação em Pernambuco (SAEPE). Este ano, a cidade obteve o primeiro lugar regional nas categorias de Proficiência em português nos 1º e 5º anos e de Matemática no 5º ano.

O resultado foi divulgado nesta semana em reunião com os gestores da regional Sertão do São Francisco. De acordo com a técnica pedagógica em avaliação, Marcleide Sá Miranda, o SAEPE faz parte de uma das avaliações que somadas ao fluxo escolar compõe o Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (Idepe). Para obter os resultados, o Sistema avaliou alunos do 3º, 5º e 9º ano com provas de matemática e português.

Além dos primeiros lugares, Petrolina ainda alcançou o segundo lugar em Proficiência de matemática no 9º ano e os terceiros lugares em matemática no 2º ano e o de português no 9º. Com esses resultados, sete escolas (Julia Elisa Coelho, Manoel Januário Rodrigues, Dr. José Araújo de Souza, José Fernandes Coelho, Eduardo Souza, Nova NM01 e João Ferreira Gomes) foram homenageadas pelo desempenho nas provas e nas categorias.

Nesta quinta-feira (22), durante a reunião de gestores, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a secretaria interina de Educação, Larissa Soeiro, reconheceram o destaque das escolas e o trabalho dos gestores. “A Prefeitura de Petrolina está investindo em políticas educacionais, formações, infraestrutura e várias ações para melhorar os níveis de aproveitamento de ensino-aprendizagem e o resultado no SAEPE é uma prova do nosso trabalho”, pontuou Larissa Soeiro.

Postar um comentário

0 Comentários