Preso suspeito de envolvimento na morte de policial atacado a tiros enquanto dirigia na BA

Suspeito de envolvimento na morte de policial foi preso com drogas na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Luiz Alberto dos Santos, que foi atacado a tiros enquanto dirigia o carro dele, em outubro do ano passado, foi preso na quarta-feira (4), na localidade conhecida como Catu de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Francisco Ferreira de Sousa, foi flagrado durante uma operação que tinha como objetivo desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que age em Catu de Abrantes. O policial assassinado era lotado na 27ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), que cobre a região.

Conforme a polícia, em locais indicados pelo suspeito após a prisão, foram encontrados 32 tabletes de maconha prensada, mais de dois mil pinos de cocaína, além de crack, munições, três balanças de precisão, embalagens para as drogas, e um caderno de anotações do tráfico. Todo o material foi encaminhado para a perícia.

Após a apreensão, segundo a polícia, o suspeito confessou a propriedade das drogas e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O envolvimento dele na morte do policial está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ainda não há detalhes sobre motivação do crime. O criminoso segue custodiado na 26ª DT, à disposição da Justiça.

Caso


Luis Alberto foi morto a tiros em rodovia na Bahia (Foto: Divulgação/ Sindpoc)

O policial civil Luiz Alberto dos Santos foi morto na BA-526, entre o bairro de São Cristóvão, em Salvador, e a cidade de Simões Filho, na região metropolitana. O crime ocorreu no dia 31 de outubro. Após ser baleado, o policial, que estava sozinho no carro, perdeu controle da direção e o veículo capotou. Ele morreu no local. A vítima trabalhava na polícia há 18 anos. As informações são do G1 BA.


Postar um comentário

0 Comentários