Escolas municipais de Petrolina (PE), celebram mês do meio ambiente com atividades de conscientização

(Foto: Ascom PMP)

Além dos festejos de São João, o mês de junho também é marcado pelas ações em defesa do meio ambiente. Em Petrolina, por exemplo, a Rede municipal vem desenvolvendo desde o início do mês diversas atividades que mobilizam alunos e professores a debater questões sobre o tema em sala de aula.
Tema transversal dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais, o assunto é abordado em sala de aula durante todo o ano, através de projetos de intervenção pedagógica. A escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Antigo CAIC), também organizou uma série de ações.
Em parceria com a Univasf, através do projeto da Escola Verde e com a Compesa, os alunos receberam na ultima semana uma palestra sobre o uso da água, uma trilha ecológica e de jogos lúdicos relacionados ao tema.  Segundo a gestora da unidade, Eli Rocha, os estudantes participaram ativamente das atividades. “Com a globalização e a modernidade, o ser humano passou a consumir cada vez mais, produzindo, assim, mais lixo, acumulando pelo nosso planeta e poluindo de uma forma descontrolada. Por isso, todo o nosso trabalho está voltado para a conscientização dos estudantes com relação à preservação do meio ambiente", destacou.

Postar um comentário

0 Comentários