SAMU inicia preparativos para atendimentos no São João de Petrolina (PE)

(Foto: Reprodução)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai marcar presença no São João de Petrolina. Para garantir a segurança de quem vai curtir a folia durante os nove dias de festa, a prefeitura está preparando, junto ao serviço do 192, uma estrutura completa de atenção à saúde no Pátio Ana das Carrancas.

O stand do SAMU irá disponibilizar uma equipe completa de profissionais com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor para atendimento no local, além de uma ambulância de suporte avançado para possíveis remoções. A novidade deste ano é que o portão estratégico para a saída da ambulância será com acesso direto à BR (via aeroporto) e não mais no estacionamento, como nos anos anteriores.

De acordo com a Coordenadora Geral do SAMU de Petrolina, Laís Cabral, a medida visa facilitar o atendimento de urgência às pessoas que precisarem. “A decisão de modificar o local foi para garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências e remoções, caso sejam necessárias. Com a saída direto na BR, pretendemos fugir dos engarrafamentos que possam atrapalhar o trabalho do SAMU”, destaca.

O stand terá estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, como administração de alguns tipos de medicação, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia. “A nossa estrutura e os profissionais do SAMU estarão habilitados pra atender a todas as situações de emergência, desde o socorro às vítimas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas, quedas de pressão e até ferimentos”, ressalta Laís.

Postar um comentário

0 Comentários