Polícia Civil investiga morte de duas jovens grávidas no Hospital Dom Malan em Petrolina (PE)

Polícia Civil de Pernambuco investiga morte de duas jovens (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

A Polícia Civil divulgou informações sobre uma investigação em andamento sobre as mortes de duas jovens em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Elas estavam grávidas e contraíram infecção hospitalar enquanto estavam internadas no Hospital Dom Malam/Imip.

A morte de Milian de Sousa Carvalho, que ocorreu em maio deste ano, está sob investigação. Ela tinha 15 anos e estava grávida de cinco meses, quando deu entrada no hospital, após sentir dores e perder líquido. De acordo com a família, a jovem ficou internada e dormiu sentada em uma cadeira por falta de leito. Ela teria contraído uma infecção hospitalar, causando a morte dela e do bebê durante uma tentativa de parto normal.

A mãe de Milian, Enileide de Sousa Carvalho, acredita que a filha morreu por negligência. "Um sentimento muito triste, não está sendo fácil conviver, porque a minha filha era a alegria daqui de casa. Minha filha faz muita falta. Então o sentimento é de muita revolta, porque só em pensar que minha filha poderia estar aqui comigo com meu netinho", revela.

No dia 10 de maio, parentes e amigos de MIlian e de pessoas que também morreram no HDM organizaram um protesto, e com faixas, cartazes e camisas, pediram esclarecimentos sobre os casos


Emileide lembra a morte da filha de 15 anos, no Hospital Dom Malan (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

A outra jovem que tem a morte investigada pela Polícia Civil é a Gislaine Lopes, de 21 anos. Ela também estava grávida e morreu no Hospital Dom Malan em 02 de outubro de 2017, por causa de uma infecção generalizada.

As famílias registraram os boletins de ocorrência. O objetivo da apuração é saber se houve erro médico. O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, falou sobre as investigações e sobre novas estratégias que deverão ser adotadas para esclarecer as dúvidas da polícia. "Os óbitos estão sendo investigados, porque não foram encaminhados para o IML. A gente solicitou inclusive a exumação dos corpos para que seja atestada a real causa morte".

Segundo a polícia, ainda não há uma data prevista para a exumação dos corpos das jovens. A data será decidida após a conclusão de trâmites judiciais. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários