Cinquenta pessoas são presas em operação contra crimes de furto, roubo e estelionato

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Operação Midas, realizada pela Polícia Civil de todo o Brasil, foi encerrada no fim da tarde de quinta-feira (27) com total de cinquenta pessoas presas no Piauí por crimes contra o patrimônio, como roubo, furto e estelionato. A Delegacia Geral irá fazer a devolução de celulares roubados nesta sexta-feira (28).

A operação iniciou na última quarta-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 36 mandados de prisão em Teresina, cinco em Parnaíba, quatro em Picos, um em Piripiri, um em Corrente, um em Bom Jesus e um na cidade de Alegrete.

Em paralelo à Operação Midas, a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação Rubro, para combater o crime de furto e venda de celulares e tablets roubados. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em alguns boxes do Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira.

Durante a operação, a Polícia conseguiu desbaratar um esquema interestadual de fraude em celulares e tablets da marca Apple. Os criminosos conseguiam desbloquear os aparelhos usando um site falso da marca. O homem apontado como principal operador do esquema, o dono de um quiosque no Shopping da Cidade, é considerado foragido.

A Polícia Civil informa ainda que fará a devolução dos aparelhos recuperados durante as operações para as vítimas de roubo e furto. Os donos dos celulares devem comparecer na Delegacia Geral levando a nota fiscal do aparelho e o boletim de ocorrências referente ao caso. As informações são do G1 PI.




Postar um comentário

0 Comentários