Familiares foram ao IML de Petrolina para a liberação dos corpos (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Entre as vítimas, Maria Leonor Abade Silva, de 61 anos, Valdete Dias de Souza Menezes, de 55 anos, Thaisa de Lima Menezes, de 35 anos e Yolanda Mirela Alves da Silva, de um ano e cinco meses.
Segundo o tio de Thaisa, a sobrinha vinha para Petrolina para providenciar alguns documentos. "Nós recebemos essa notícia pesada, muito triste, estamos muito abalados, mas nesse momento nós precisamos ter força e tentar resolver toda a situação".
José Carlos da Silva é tio da pequena Yolanda Mirela e falou sobre a fatalidade. "Muito triste essa tragédia que aconteceu, agente sente por causa dessa quantidade de gente que faleceu".
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Moreira, o caminhão era antigo e aparentava péssimas condições de circulação. O motorista fugiu do local do acidente.
"Percebeu no local que o motorista da caçamba colidiu na contramão de rolamento, provavelmente, dando causa a esse acidente, o inquérito foi instaurado e as pessoas, vítimas e parentes, devem comparecer a delegacia para que a gente faça todo o procedimento de inquérito policial. E o motorista deve comparecer a delegacia, mas a gente deve estar identificando ele nas próximas horas. Em tese ele vai responder pelos homicídios culposos e lesões corporais culposas na direção de veículo automotor e, no caso, como ele fugiu do local do acidente, ele responde com aumento de pena", esclareceu o delegado.
A Prefeitura do município de Orocó decretou luto oficial de dois dias. O enterro das vítimas será na cidade nesta quarta-feira.
O acidente
Acidente na Serra da Santa, em Petrolina (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente. O motorista da caçamba fugiu.
De acordo com a PRF, 18 pessoas se envolveram nesse acidente. Dois feridos foram para hospitais particulares, e 11 deram entrada no Hospital Universitário. Um está em estado grave. Os outros, tiveram ferimentos leves e foram liberados. As informações são do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.