Corpos das quatro vítimas do acidente na BR-428 são liberados pelo IML de Petrolina (PE)

Familiares foram ao IML de Petrolina para a liberação dos corpos  (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a liberação dos corpos das quatro pessoas que morreram nesta terça-feira (25) em um grave acidente, na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Eles eram passageiros de uma van que vinha de Orocó, também no Sertão.

Entre as vítimas, Maria Leonor Abade Silva, de 61 anos, Valdete Dias de Souza Menezes, de 55 anos, Thaisa de Lima Menezes, de 35 anos e Yolanda Mirela Alves da Silva, de um ano e cinco meses.

Segundo o tio de Thaisa, a sobrinha vinha para Petrolina para providenciar alguns documentos. "Nós recebemos essa notícia pesada, muito triste, estamos muito abalados, mas nesse momento nós precisamos ter força e tentar resolver toda a situação".

José Carlos da Silva é tio da pequena Yolanda Mirela e falou sobre a fatalidade. "Muito triste essa tragédia que aconteceu, agente sente por causa dessa quantidade de gente que faleceu".

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Moreira, o caminhão era antigo e aparentava péssimas condições de circulação. O motorista fugiu do local do acidente.

"Percebeu no local que o motorista da caçamba colidiu na contramão de rolamento, provavelmente, dando causa a esse acidente, o inquérito foi instaurado e as pessoas, vítimas e parentes, devem comparecer a delegacia para que a gente faça todo o procedimento de inquérito policial. E o motorista deve comparecer a delegacia, mas a gente deve estar identificando ele nas próximas horas. Em tese ele vai responder pelos homicídios culposos e lesões corporais culposas na direção de veículo automotor e, no caso, como ele fugiu do local do acidente, ele responde com aumento de pena", esclareceu o delegado.

A Prefeitura do município de Orocó decretou luto oficial de dois dias. O enterro das vítimas será na cidade nesta quarta-feira.

O acidente


Acidente na Serra da Santa, em Petrolina  (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente. O motorista da caçamba fugiu.

De acordo com a PRF, 18 pessoas se envolveram nesse acidente. Dois feridos foram para hospitais particulares, e 11 deram entrada no Hospital Universitário. Um está em estado grave. Os outros, tiveram ferimentos leves e foram liberados. As informações são do G1 Petrolina.



Postar um comentário

0 Comentários