Prefeito de Petrolina faz a revista das tropas antes do desfile (Foto: Emerson Rocha / G 1 )
A programação começou às 9h, com a Philarmônica 21 de Setembro. Em seguida, as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina foram hasteadas ao som do hino nacional. Moradora do bairro José e Maria, Fernanda Rodrigues chegou cedo na Avenida Guararapes. Ela estava acompanhada do filho Davi, de 11 anos. “Meu sonho é ser policial militar, por isso eu gosto de vir pra festa”, conta o garoto.
O desfile na Avenida Guararapes começou por volta das 10h30. Antes, o prefeito Miguel Coelho e autoridades militares fizeram a revista das tropas.
Desfile Militar em homenagem ao 7 de Setembro, em Petrolina (Foto: Emerson Rocha / G1)
Morador do bairro São José, Maciel de Souza, 37 anos, acompanhou o desfile ao lado da família. Uma tradição que ele faz questão de manter viva. “Todo ano eu venho. É bom mostrar para os meus filhos o que é o 7 de Setembro”, disse.
Os estudantes do Colégio Militar abriram o desfile. O público também viu a passagem da Marinha, Exército Aeronáutica, Polícia Militar de Pernambuco, 2º BIESP, 4º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Petrolina, Militares da Reserva, Desbravadores e Clube de Aventureiros. Após o desfile militar, quem passou pela Avenida foi o Grito dos Excluídos. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.