Kits gratuitos da TV digital são retirados por famílias de baixa renda de Petrolina (PE)

Kit é usado para fazer a conversão do sinal analógico para o digital (Foto: Juliane Peixinho/ G1)

Os kits da TV digital já podem ser retirados por famílias de baixa renda de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A entrega do equipamento está acontecendo em dois pontos, mediante a agendamento, nos bairros Areia Branca e no Centro da cidade. De acordo com a Seja Didital, a previsão é que sejam distribuídos 59 mil kits até 5 de dezembro em Petrolina, data prevista para o desligamento do sinal analógico na cidade.

O coordenador regional do Seja Digital, Tarcísio Silva, disse que mais de 600 kits foram retirados em Petrolina. “Já passou de 600 pessoas que receberam o kit e a previsão é chegar em 59 mil. A pessoa faz um agendamento prévio e retira no ponto da Areia Branca ou na Coronel Amorim. Aqui apresenta a documentação, recebe o kit da TV digital, e, em seguida, tem um treinamento que explica como instalar o conversor, a antena e que fala sobre a instalação premiada”, esclarece.

Para fazer o agendamento é preciso entrar em contato através do número 147 ou do site do Sejadigital. Em seguida, informar o número do NIS ou do CPF. Se a pessoa estiver na lista, pode agendar o dia, o local e horário para fazer a retirada do kit gratuito ( antena, cabo e conversor). Os equipamentos fazem a conversão do sinal analógico para o digital.

A moradora do Residencial Vivendas, Siule Fabiane Oliveia, recebeu o kit após o agendamento por telefone. “ Agendei no início do mês passado. Foi rapidinho, cheguei aqui e não demorou nem 10 minutos. Tô levando a antena e o receptor. Eu gostei e estou super satisfeita, porque eu não ia ter como comprar um”, comenta.

Siule Fabiane Oliveia recebeu o kit após o agendamento (Foto: Juliane Peixinho/ G1)

A Silvana Robéria Gomes do Condomínio Vila Real pediu para uma colega fazer o agendamento no mês passado e veio hoje buscar o kit da digital. “É um programa muito bom, porque eu não posso possuir aquelas TVs que já vem pronta e a minha mesma é de tubo. Então isso aqui vai facilitar muito. Vou fazer de tudo para instalar o mais rápido possível e ganhar o prêmio também”, revela.

Instalação Premiada

Ainda segundo o coordenador regional do Seja Digital, serão sorteados para aqueles que retiraram os kits em Petrolina,14 cartões, cada um no valor de R$2 mil em dinheiro. Para concorrer a esse prêmio é preciso instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site da Seja Digital ou pelo 147.

Os sorteios serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 5 de dezembro. O primeiro acontece no dia 3 de outubro e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital. As informações são da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários