Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

A fila em frente a Casa Bolsa começa a ser formada durante a noite  (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

Usuários da Casa Bolsa em Petrolina, Sertão de Pernambuco, passaram a noite na fila para tentar conseguir ficha de atendimento. No local, são feitas as atualizações de cadastros de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. De acordo com a prefeitura, diariamente, são distribuídas 121 senhas.

A diarista Rita de Cássia de Souza Santos esteve na Casa Bolsa na noite da terça-feira (11). Ela conta que, mesmo chegando com muita antecedência, não conseguiu uma ficha para ser atendida. Ela pretende fazer o recadastramento no Bolsa Família. “Cheguei 11 horas [da noite] e não consegui ficha. Já tinham mais de 40 pessoas na frente. Voltou um bocado de gente, porque não tinha mais vaga”, afirma.

Segundo a prefeitura, assim como outros municípios que dependem do sistema eletrônico da Caixa Econômica, Petrolina vem enfrentado problemas nos atendimentos do Cadastro Único desde o dia 9 de junho.

“A Casa Bolsa atende mais de 20 benefícios e programas sociais que utilizam a base de dados do CadÚnico. Cada programa apresenta diferentes prazos e exigências para garantir o direito ao beneficiário de continuar inserido no perfil de determinado programa. O não funcionamento do sistema online do CadÚnico no município vem ocasionando transtornos às famílias beneficiadas, o que reflete diretamente no fluxo de atendimentos na sede da Casa Bolsa e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explicou a prefeitura, através de nota.

A prefeitura lembrou que além do atendimento feito diariamente nas unidades dos CRAS, está oferecendo, semanalmente, atendimento exclusivo para os beneficiários de regiões específicas. Essa ação foi planejada para facilitar o atendimento aos moradores dos bairros e distritos mais distantes do Centro. As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário