Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto)


Um estudo recente realizado pela publicação Women’s Health revelou que 90% das mulheres entre os 18 anos e os 24 anos de idade são infelizes com os seus corpos.

E o mesmo levantamento apurou que 10% estão sobretudo preocupadas com a gordura localizada na zona dos braços.

Tanto os homens como as mulheres podem ter alguma flacidez na área, mas elas estão mais propensas a acumular gordura nessa parte do corpo, já que é afetada por hormônios específicos.

“A flacidez dos braços é causada por uma combinação de acumulação de gordura corporal e pouca massa magra nos membros superiores”, explica a personal trainer Melissa Weldon à publicação The Sun.

“Tradicionalmente as mulheres receiam exercitar o tronco devido sobretudo ao mito e ao medo de ficarem ‘grandes’… quando de fato treinar essa área do corpo lhes daria mais tonificação e firmeza”.

Eis três métodos fáceis para tonificar rapidamente os braços:

1. Levante cargas pesadas

Levantar pesos é uma das melhores formas de reduzir a gordura nos braços.

Dedicar tempo do seu treino a levantar carga pesada acelera ainda o metabolismo e leva à redução da gordura corporal num todo.

Escolha um peso com o qual consiga apenas fazer entre 8 a 15 repetições.

2. Prancha

Este exercício pode ser realizado inclusive em casa e sem qualquer equipamento.

Simplesmente deite-se no chão de estômago para baixo e erga-se apoiando-se nos cotovelos.

Mantenha o traseiro para baixo, de modo a que o corpo se mantenha paralelo ao chão e mantenha a posição por 30 segundos a um minuto.

Exercícios deste tipo, que utilizam apenas a força do corpo, podem ajudá-lo a queimar cerca de 500 calorias em apenas 30 minutos.

3. Coma mais proteína

Não só ingerir proteína é benéfico para construir massa muscular, assim como ajuda a perder peso, ao promover a sensação de saciedade, fazendo com que se sinta cheio durante mais tempo.

Este nutriente pode ser encontrado sobretudo na carne e nos laticínios, porém também existem alternativas vegetarianas e vegans, incluindo feijão, soja e quinoa.

Comer uma dieta rica em proteína acelera o metabolismo, reduz o apetite e provoca o bom funcionamento dos hormônios que regulam o peso – ajudando igualmente desta forma a dizer adeus à gordura nos braços. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário