(Foto: Ascom PMP)
As equipes percorreram mais de cinco agências do centro da cidade e durante o trabalho constataram irregularidades como: desrespeito ao tempo de espera em fila; ausência de banheiros para clientes, mau funcionamento de caixas eletrônicos e ausência de funcionários nos guichês dos caixas.
O diretor-presidente do Prodecon de Petrolina, Dhiego Serra, lembra que a ação é pioneira e faz parte de uma preocupação do órgão municipal em prezar pelos direitos do consumidor. “Essa ação é muito importante para a população, principalmente, porque estamos trabalhando para, de fato, chegar perto do consumidor e identificar quaisquer falhas na prestação de serviços. O Prodecon faz um trabalho diário em defesa do consumidor e todas essas atividades têm o único objetivo de fazer com que o Código de Defesa seja cumprido”, disse.
O diretor do Prodecon lembra ainda que o cliente sempre deve guardar a senha recebida no banco e solicitar autenticação ao atendente no momento do atendimento. “Muita gente recebe a senha e somente entrega ao caixa na hora do atendimento, mas é importante que o cidadão solicite ao atendente que autentique essa senha e a devolva, pois ela é a comprovação de que você buscou o serviço e enfrentou a espera”, destaca.
Reclamações – O cliente que se sentir prejudicado pelo atendimento bancário na cidade deve fazer reclamação junto ao Prodecon que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar a denúncia, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além da senha recebida no banco. Outras informações através do número: 3861-3066.
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