Foto: Jonas Santos
Os pais ou responsáveis de alunos da localidade interessados e que estão fora da escola devem se dirigir à unidade nos dias 3 e 4 de janeiro. Os estudantes que já estão matriculados na Rede municipal em outra escola, mas moram no bairro ou adjacências e são atendidos por programas sociais, também poderão tentar transferência para a nova escola. Os pais destes alunos serão atendidos no período de 7 a 11 do próximo mês.
Os documentos necessários para inscrição dos alunos no ano letivo de 2019 são: cópia e o original dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e RG; comprovante de residência com CEP da rua; RG e CPF dos pais ou responsáveis; carteira de vacinação; número do NIS/Bolsa Família do estudante e do responsável; cartão do SUS e duas fotos recentes e iguais da criança, tamanho 3x4.
No ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula, no período de nove horas. De acordo com a secretaria executiva de Educação, Sônia Passos, ‘a intenção do prefeito Miguel Coelho é, até 2020, implantar a metodologia em 10 unidades da Rede municipal de ensino’.
As escolas Anezio Leão, na Vila Eduardo, e São Domingos Sávio, no Gercino Coelho, que também vão ofertar a modalidade integral em 2019, não estão com vagas disponíveis, pois os atuais alunos tiveram sua rematrícula garantida no novo modelo.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.