Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Jonas Santos



A Escola Municipal Monsenhor Bernardino, na Vila Eulália, que será inaugurada em fevereiro de 2019 e funcionará em tempo integral, dentro do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI), vai abrir vagas para novos alunos. A oportunidade é destinada para estudantes do 1º ao 5º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. Ao total, serão ofertadas 300 vagas.

Os pais ou responsáveis de alunos da localidade interessados e que estão fora da escola devem se dirigir à unidade nos dias 3 e 4 de janeiro. Os estudantes que já estão matriculados na Rede municipal em outra escola, mas moram no bairro ou adjacências e são atendidos por programas sociais, também poderão tentar transferência para a nova escola. Os pais destes alunos serão atendidos no período de 7 a 11 do próximo mês.

Os documentos necessários para inscrição dos alunos no ano letivo de 2019 são: cópia e o original dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e RG; comprovante de residência com CEP da rua; RG e CPF dos pais ou responsáveis; carteira de vacinação; número do NIS/Bolsa Família do estudante e do responsável; cartão do SUS e duas fotos recentes e iguais da criança, tamanho 3x4.

No ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula, no período de nove horas. De acordo com a secretaria executiva de Educação, Sônia Passos, ‘a intenção do prefeito Miguel Coelho é, até 2020, implantar a metodologia em 10 unidades da Rede municipal de ensino’.


As escolas Anezio Leão, na Vila Eduardo, e São Domingos Sávio, no Gercino Coelho, que também vão ofertar a modalidade integral em 2019, não estão com vagas disponíveis, pois os atuais alunos tiveram sua rematrícula garantida no novo modelo.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário