Dupla é presa com nove armas que seriam vendidas a traficantes de drogas no Recife

Armas foram apreendidas com um homem e uma mulher, no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem e uma mulher foram presos por suspeita de tráfico de armas no Recife. Com Diego Gomes dos Santos e Maria e Eduarda da Silva, os policiais civis encontraram duas pistolas ponto 40, uma pistola calibre 765 e seis revólveres 38, que seriam vendidos para traficantes de drogas.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (17), no Recife, a polícia informou que as nove armas apreendidas apresentavam sinais de adulteração. As pistolas e os revólveres foram localizados em um carro e em duas residências no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste da capital, na quarta-feira (16).

A polícia disse, ainda, que Diego se apresentou como motorista de aplicativos e como MC Samuray, mas não confirmou se o homem atua realmente como artista. Ele seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Maria Eduarda, de acordo com o delegado Ícaro Schneider, foi autuada e recebeu a permissão para responder aos crimes em liberdade por causa dos filhos menores de idade.

A ação foi deflagrada a partir de denúncia de tráfico de armas na Zona Oeste do Recife. Ao abordar Diego, os policiais encontraram uma das pistolas. Segundo o delegado, ele informou que havia mais armas em sua casa.

“Na casa, achamos quatro revólveres e outra pistola. Diego informou que o real proprietário das armas era outra pessoa e indicou Maria Eduarda. Na casa dela, estavam mais revólveres e uma pistola 765”, afirmou o delegado.

Segundo Schneider, é preciso esclarecer a procedência dos armamentos. “Sabemos que essas armas chegam ao mercado negro por valores que vão de R$ 4 mil a R$ 6 mil”, comentou.

O companheiro de Maria Eduarda, de acordo com a polícia, ainda está sendo investigado. Ele deve ser intimado para prestar depoimento. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários