Pais dormem em fila para garantir matrícula dos filhos em escola estadual de Petrolina (PE)

Pais fazem filas na porta de escola para garantir matrícula para filhos — Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio

Na manhã deste sábado (19), muitos pais amanheceram em filas para garantir a matrícula dos filhos em escolas estaduais em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho a espera começou na madrugada. A escola abriu 101 vagas para matrículas presenciais, mas o número de interessados é maior. Foi preciso organizar uma lista com o nome de quem chega ao local ou desiste. "O rapaz da escola chama de duas em duas horas e eles excluem aqueles que não respondem. A gente não pode sair", explica o motorista José Paulino da Silva.

As matrículas começam a ser realizadas na segunda-feira (21), às 7h30. Para suportar todo esse tempo de espera, algumas famílias armaram barracas de camping na calçada que fica em frente à escola. É o caso de João Victor da Silva que busca uma vaga no 1ª ano do Ensino Médio. "É complicado. É melhor dormir na barraca do que dormir no chão. A gente se vira do jeito que pode. O importante é conseguir a vaga".

De acordo com a gestora da Gerência Regional de Educação, Anete Ferraz, os pais não precisam ficar nas filas porque há vagas para todos os estudantes. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários