Pais fazem filas na porta de escola para garantir matrícula para filhos — Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio
Na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho a espera começou na madrugada. A escola abriu 101 vagas para matrículas presenciais, mas o número de interessados é maior. Foi preciso organizar uma lista com o nome de quem chega ao local ou desiste. "O rapaz da escola chama de duas em duas horas e eles excluem aqueles que não respondem. A gente não pode sair", explica o motorista José Paulino da Silva.
As matrículas começam a ser realizadas na segunda-feira (21), às 7h30. Para suportar todo esse tempo de espera, algumas famílias armaram barracas de camping na calçada que fica em frente à escola. É o caso de João Victor da Silva que busca uma vaga no 1ª ano do Ensino Médio. "É complicado. É melhor dormir na barraca do que dormir no chão. A gente se vira do jeito que pode. O importante é conseguir a vaga".
De acordo com a gestora da Gerência Regional de Educação, Anete Ferraz, os pais não precisam ficar nas filas porque há vagas para todos os estudantes. As informações são do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.