Comissão Nordeste discute alternativas para modernizar a colheita da palma forrageira

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão Nordeste da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Pio Guerra, reuniu lideranças e especialistas do setor produtivo, na terça-feira (12), no Recife, para discutir o projeto de desenvolvimento de uma máquina colheitadeira de palma forrageira.

No encontro, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Edilson Maia, apresentou o esboço do equipamento, que está em fase de desenvolvimento, sob sua coordenação. O projeto foi analisado com a participação do diretor-secretário da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, juntamente com os especialistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Djalma Cordeiro e Sérvulo Siqueira.
A tecnologia que está sendo desenvolvida pela CNA e suas federações é uma velha aspiração dos pecuaristas da região. De acordo com Pio Guerra, Pernambuco tem uma reconhecida tradição no plantio da cultura. “O crescimento do cultivo de palma no Semiárido nordestino exige a modernização de um sistema de colheita mecanizado, que assegure maior economicidade ao uso desta forragem”, enfatizou.

Ainda nessa linha, Pio Guerra destacou que a Comissão também vem trabalhando na identificação da melhor técnica e dos melhores produtos para o combate das ervas daninhas, pelo uso de herbicidas nas áreas plantadas.



Assessoria de Comunicação do Sistema Faepe/Senar-PE

Postar um comentário

0 Comentários