Sport x Petrolina Campeonato Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sport foi o senhor das ações no primeiro tempo. O Petrolina quase não tocou na bola, para dizer a verdade. Ocorre que, com o time quase todo reserva, errou demais. Por isso, fluiu menos no campo de ataque do que desejava. Num dos lances mais trabalhados, os rubro-negros chegaram ao primeiro gol. Guilherme, aos nove minutos, pegou uma sobra e chutou forte. Sem defesa para Pezão. O Leão continuou impetuoso na marcação, mas com pouca criatividade do meio para frente. Além disso, com o resultado na mão, aliviou um pouco nas investidas. Mero expectador, nas vezes que o Sport deu campo, o Petrolina chegou de maneira atabalhoada, com chances mínimas de empatar o confronto.
O Sport começou a etapa final em câmera lenta. Do outro lado, como numa inversão de papéis, foi a vez do Petrolina partir para cima. E dominar as ações. Com organização no meio de campo e maior vontade, dominou os rubro-negros. Jean, sempre perigoso, tentava estocadas de todos os tipos. E levou perigo à meta de Magrão, em duas oportunidades. O Sport, com entrada de Ezequiel e Charles, se equilibrou e voltou a dominar as ações. Os gols foram uma questão de oportunidade, a partir daí. Duas delas caíram nos pés de Elton, de pênalti, e João Igor, após arremate da entrada da área. Gols que deram traquilidade ao Leão. Com a melhora dos donos da casa, o Petrolina esfriou. E, com boa atuação de Pezão, levou um placar até bom para o Sertão.
O Sport chega aos 12 pontos e se isola na liderança do Campeonato Pernambucano - o Santa Cruz tem dois a menos e ainda não atuou na quinta rodada. O Petrolina continua na última posição, com um conquistado.
O próximo compromisso do Sport é contra o Tombense, na cidade de Tombos, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil. O desafio rubro-negro está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Petrolina volta a se testar pelo Campeonato Pernambucano, no próximo dia 24, contra o Central, no Lacerdão.
Artilheiro do Leão nos jogos-treinos realizados no centro de treinamento do clube, Elton fez valer a fama de goleador em um jogo oficial. Foi de pênalti polêmico, mas o atleta foi lá e soltou o pé. Uma bomba para não perder a oportunidade.
Se existiu um milagreiro" em campo, nesta tarde, foi o goleiro Pezão. Na casa do ídolo Magrão, o jogador sertanejo fez defesas incríveis. E evitou o pior para o Petrolina. Mesmo sendo vazado três vezes, deixou uma boa impressão.
O volante João Igor, de 22 anos, teve um dia feliz na Ilha, neste domingo. Ele marcou o primeiro gol como profissional. Disse, na saída, que havia se inspirado na homenagem feita pelo Sport para os meninos mortos do Ninho do Urubu. Todos os atletas do Leão levaram o nome de um dos 10 garotos que perderam a vida no incêndio no CT do Flamengo, na última sexta-feira. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.