Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Jonas Santos

Comunidades da zona rural de Petrolina têm vivenciado uma época farta no que diz respeito a barragens que sangraram graças às recentes chuvas que ocorreram nos dois últimos meses. Para aproveitar o momento, o prefeito Miguel Coelho lançou, na manhã desta terça-feira (7), o programa para entrega de cerca de 60 mil alevinos de tambaqui, tilápia e curimatã em Pau Ferro e Rajada, as primeiras a serem contempladas com a ação.

O peixamento integra o programa ‘Novo Tempo no Interior’ desenvolvido pela Secretaria de Governo e Agricultura, executado em parceria com instituições locais e federais. Nesta ação, a prefeitura contou com a parceria da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que através do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros chega a produzir, por ano, até 8 milhões de alevinos em tanques escavados, como informou o gerente de Revitalização, Maxwell Tavares.
Para o prefeito, a parceria desenvolvida com a Codevasf é muito importante já que desde 2017 a prefeitura realizou diversos peixamentos na área urbana, às margens do Rio São Francisco e agora poderá também atender o homem e a mulher do interior de Petrolina. “Graças às chuvas que ocorreram no início do ano, ao ver as barragens cheias a gente sabe que renova a esperança do homem do campo para que possa fazer seus plantios e dar água às criações de animais. E também, através do peixamento, a gente dá uma nova forma de fomento, tanto para a questão alimentar quanto para a questão econômica, sendo mais uma fonte de renda”, ressaltou Miguel Coelho.

“Todos os sócios estão agradecendo muito pelos 5 mil alevinos de tambaqui para consumo familiar e desde já deixamos o nosso muito obrigado ao prefeito Miguel Coelho, ao secretário Simão Durando e todos os envolvidos”, afirmou a vice-presidente da Associação de Agricultores de Castanheiro 1, Eliete Santos, que participou deste primeiro lote de entrega em Pau Ferro.
O cronograma das entregas segue durante todo este mês de maio e as próximas localidades contempladas serão Cristália, Uruás, Caititu, Simpatia, Atalho e Pontal. As associações interessadas em adquirir os alevinos podem realizar a solicitação por meio de ofícios ou ainda presencialmente na Secretaria de Governo localizada na sede da Prefeitura de Petrolina, como também na Secretaria de Agricultura situada na Avenida Honorato Viana, nº 980 A, Gercino Coelho. É necessário apresentar nome completo, CPF/CNPJ, número de telefone para contato e nome da localidade/barragem onde serão alocados os espécimes.



Jaquelyne Costa / Assessora de Comunicação

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário