Aumento no preço do botijão de gás de cozinha preocupa consumidores de Petrolina (PE)

(Foto: Pedro ventura/Agência Brasília)

Após o reajuste de 3,4 % nas refinarias, o botijão de gás de cozinha está custando cerca de R$ 62, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O aumento no valor do produto, que começou a vale no último domingo (5), tem preocupado comerciantes e moradores da cidade.

Gerente de uma loja de bolo, Cleciane Alves conta que o consumo para manter a produção de cerca de 500 unidades por dia chega a 20 botijões por semana. Ela diz que, com o aumento no preço do gás, a loja vai estudar maneiras para não repassar o reajuste para os clientes.
“A gente não gostaria de passar o aumento para os nossos clientes, estamos estudando pra ver se consegue manter o preço. Vamos tentar economizar e buscar desconto em outros materiais, mantendo a qualidade”.

O supervisor de mercado Neuton Prado explica que o reajuste no preço do gás de cozinha acontece a cada três meses, seguindo o preço no mercado internacional. “O gás de cozinha dolarizado, o preço é sempre uma constante subir. Infelizmente”. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários