Prefeitura de Petrolina (PE) transforma antigo terreno abandonado em quadra poliesportiva no Fernando Idalino

(Foto: Jonas Santos / Ascom PMP)

Um local que gerou insegurança por anos agora é atrativo e orgulho da comunidade. Na noite desta quarta-feira (08), o prefeito Miguel Coelho inaugurou a nova quadra do Fernando Idalino, construída num terreno baldio do bairro. O espaço recebeu um investimento de R$ 240 mil da Prefeitura de Petrolina para se tornar um ponto de esportes.

Na primeira noite de funcionamento, a quadra já
foi ocupada pela comunidade. Os moradores aproveitaram os equipamentos novos construídos, como arquibancadas, quadra com cestas e barras para futsal e basquete. O espaço ainda conta iluminação para proporcionar maior segurança e rampas para acesso de pessoas com deficiência.
Na cerimônia de inauguração, o prefeito Miguel Coelho lembrou de quando visitou o local caracterizado por abandono e insegurança. “Isso aqui era um deserto, um matagal escuro e os moradores todos se preocupavam porque virava um ponto de drogas. Então, nós ficamos muito felizes porque vemos Petrolina prosperando nas partes da cidade que ficaram abandonadas por anos”, relatou Miguel.

A quadra do Fernando Idalino integra um pacote de 26 espaços esportivos que serão reformados ou construídos em Petrolina. Para isso, a prefeitura investirá mais de R$ 5,4 milhões nas obras até o final do ano, incentivando a prática esportiva e maior qualidade de vida nas comunidades.

Postar um comentário

0 Comentários