Prefeitura de Petrolina (PE) avança mais de 100 km de patrolamento em zona rural

Foto: Arquivo/ SEGOA

O mês de junho é marcado pelo ciclo junino que invade o Sertão, mas em Petrolina a prefeitura concilia os festejos aos serviços para dar continuidade às obras. Prova disso é que equipes estão dedicadas aos trabalhos de patrolamento na zona rural do município e já cumpriram mais de 100 km na região do Capim, Tapera e Cristália.

Desde o início do mês passado, trabalhadores da Secretaria de Governo e Agricultura retomaram as atividades de patrolamento de estradas vicinais e vias internas de vilas e assentamentos no interior do município sertanejo, priorizando as mais danificadas que precisam de reparos urgentes. Na comunidade do Capim, 85 km de estradas receberam melhorias; na Tapera mais 8 km e nesta semana mais 20 km foram recuperados em Cristália.
“A estrada estava ruim mesmo, mas com essa recuperação que foi feita pelo secretário juntamente com o prefeito ficou boa, não tem como ninguém reclamar. Num trecho dessa estrada que dá pra Poço Dantas tinha um poço que foi desativado há cerca de 33 anos e era um buraco fundo mesmo, a gente atolava nele porque nunca foi tampado e agora com essa nova gestão que temos foi finalmente fechado”, celebrou o presidente da Associação de Agricultores de Poço Dantas, em Cristália, Paulo Soares.

“Desde a semana passada estamos com as máquinas concentradas na região de Cristália, Simpatia e Almas. Depois delas, vamos seguir com a operação para Caititu, Uruás, Atalho e Sítio Santo Antônio. O compromisso do prefeito Miguel Coelho é esse, avançarmos com mais essa ação, garantindo estradas em ótima qualidade, inclusive os corredores de transporte escolar, para que seja mais confortável e mais seguro a todos que trafegam nessas áreas”, afirmou o gestor da pasta, Simão Durando.

Postar um comentário

0 Comentários