Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


O Programa TCEndo Cidadania, da Escola de Contas e do TCE-PE, vai promover o Fórum TCEndo Cidadania no dia 8 de agosto, às 19h, na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada. Com o tema "Controle Social: as novas tecnologias e o poder do cidadão", a ação vai promover o debate sobre dados abertos na gestão pública e comunicação, trazendo para os participantes alguns casos práticos de como ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas para fiscalizar e denunciar irregularidades, contribuindo com os órgãos de controle e combate à corrupção.

Como convidados, estarão presentes Abelardo Lopes, da Controladoria Geral da União, analisando o histórico das legislações para governos mais transparentes no Brasil; Christianne Alcântara, jornalista e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, com a palestra "Informação, redes sociais e democracia: o que eu tenho a ver com isso?"; e a experiência com controle social da organização Juventude Ativa de Taquaritinga do Norte.

Para o diretor da Escola, conselheiro Ranilson Ramos, o Fórum é um importante instrumento de conscientização dos cidadãos sobre suas responsabilidades no acompanhamento e fiscalização dos recursos e das políticas públicas implementadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, fomentando melhores práticas de gestão e estimulando o controle social.

Em junho, o TCEndo Cidadania realizou o Fórum em Caruaru, no Armazém da Criatividade do Porto Digital. O evento é gratuito e aberto para toda sociedade. Para realizar a inscrição clique aqui. Mais informações pelo 3181-7951 ou imprensaecpbg@tce.pe.gov.br.

Programação

18h - Credenciamento

19h - Abertura com Ana Alaíde - Coordenadora do Programa TCEndo Cidadania

19h15 - "Informação, redes sociais e democracia: o que eu tenho a ver com isso?", com Christianne Alcântara, Jornalista e Cientista Política

19h40 - "Dados Abertos e Transparência: a construção de um novo controle social" com Abelardo Lopes, Controladoria Geral da União

20h - Case Portal Tome Conta do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, com Ana Alaíde

20h25 - Case Juventude Ativa, com Juciele Araújo

20h45 - Debate

21h30 - Encerramento

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário