Caíram! Galiotte anuncia demissões de Mano e Mattos do Palmeiras




Domingo agitado no Palmeiras! Pouco tempo após a derrota para o Flamengo por 3 a 1 no Allianz Parque, o time demitiu não apenas o técnico Mano Menezes, mas também Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.

As duas saídas foram confirmadas pelo presidente Maurício Galiotte, que agradeceu os dois pelos serviços prestados em entrevista coletiva. "Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes".

O dirigente, que chegou ao clube em 2015, ajudou a montar os elencos campeões da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros de 2016 e 2018. Porém, nos últimos tempos vinha sendo muito pressionado por grande parte da torcida, insatisfeita com a contratação de jogadores pouco efetivos na atual temporada.

Mano também cai


O treinador, que assumiu o cargo exatamente um turno atrás, após a demissão de Luiz Felipe Scolari justamente após uma derrota de 3 a 0 do Palmeiras para o Flamengo, até conquistou bons resultados, mas nunca empolgou os torcedores alviverdes, muito por causa de sua postura de jogo mais defensiva e também pela ligação com o Corinthians, onde teve duas passagens vitoriosas.

Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates.

A derrota para o Flamengo foi o quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes de perder para Fluminense e Grêmio, o time havia empatado com Corinthians e Bahia.

A tendência é que, como ocorreu em outras ocasiões, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente nas duas rodadas finais do Brasileirão, contra Goiás e Cruzeiro. As informações são do R7.

Postar um comentário

0 Comentários