Emoção marca última entrega em 2019 de aparelhos auditivos em Petrolina (PE)

(Foto: Divulgação PMP)

Como não seria diferente, a cerimônia de entrega de 167 aparelhos auditivos em Petrolina, na manhã desta segunda-feira (30), foi marcada pela emoção dos pacientes e seus familiares. O evento aconteceu no Centro Auditivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para a titular da pasta, Magnilde Albuquerque, atender ao pedido desses pacientes é um compromisso da atual gestão. “Esse é um serviço maravilhoso, já que muitos pacientes não conseguem ficar sem o uso do dispositivo e não têm condições de comprar. Essas entregas representam o compromisso do prefeito Miguel Coelho com a saúde dos petrolinenses e o nosso empenho em resgatar a autoestima de cada uma dessas pessoas“, destacou a secretária, acrescentando que o programa terá continuidade para contemplar os pacientes na lista de espera.

Apenas em 2019 a prefeitura entregou mais de 650 aparelhos para os pacientes atendidos pela SMS. O pequeno dispositivo deve ser colocado diretamente no ouvido para ampliar o volume dos sons, facilitando a audição de pessoas que tiveram perda desta função, independentemente da idade. Para receber o aparelho, é necessário ao paciente ter uma prescrição médica indicando a necessidade do uso. Após uma avaliação técnica, a instalação e a regulagem são realizadas por um fonoaudiólogo. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários