Com previsão de mais chuvas, prefeitura de Petrolina (PE) intensifica operação em bairros

(Foto: Divulgação PMP)

Em menos de 24 horas, Petrolina registrou locais com mais de 40 milímetros de chuva, que começou na noite desta segunda-feira (6) e se estendeu até a madrugada. Com a previsão de novos temporais, a prefeitura do município está acompanhando de perto as localidades mais afetadas pela água. A vice-prefeita, Luska Portela, acompanhou a operação, juntamente com os secretários executivos de Segurança Pública, Cícero Dirceu, e de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, além da equipe de assistência social.

Para minimizar os transtornos, a prefeitura mobilizou cerca de 50 técnicos e máquinas em diversas frentes de trabalho, realizando monitoramento, serviços de desobstrução em canais, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas.

Os bairros mais afetados foram: Dom Avelar, Jatobá, Henrique Leite, Loteamento Eduardo, João de Deus e Antônio Cassimiro. Em todos eles, a prefeitura já encaminhou as equipes emergenciais de trabalho. Entre as principais ocorrências, destaque para a queda de cinco árvores e o desmoronamento parcial de uma residência na Vila Terezinha, no João de Deus. Até o momento, não há registros de desabrigados no município.

As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.

Postar um comentário

0 Comentários