Polícia Civil abre inquérito para investigar mortes dos dois jovens que estavam desaparecidos em Petrolina (PE)

Corpos dos dois jovens foram levados para o IML de Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

A Polícia Civil de Pernambucano informou, através de nota, que está investigando os assassinatos dos jovens Matheus dos Santos, 17 anos, e Lucas Levi, 22 anos, que estavam desaparecidos deste o último sábado (11). Os dois foram encontrados mortos na sexta-feira (17), próximos à Serra da Santa, na zona rural de Petrolina.

Segundo a polícia, os corpos foram achados em um matagal, na Serra da Santa, durante buscas realizadas pela Polícia Civil. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados ao local para identificação das vítimas e, após exames, ficou confirmado que os corpos são dos dois rapazes.

"A Polícia Civil, que já havia instaurado inquérito pelo desaparecimento e investigava o caso pela 214ª DP de Petrolina, segue agora com as investigações pelos homicídios, sob o comando do delegado Gabriel Passos, da 25ª DPH. A PCPE se pronunciará ao final das investigações", informou a nota.

Os jovens serão sepultados neste sábado (18), no cemitério do bairro João de Deus. Em virtude do estado avançado de decomposição dos corpos, familiares informaram que não haverá velório.

Matheus e Lucas foram vistos pela última vez na noite do sábado, no pátio da feira do bairro José e Maria. Na última quarta-feira (15), familiares e amigos dos jovens fizeram um protesto na Avenida José Hermano, próximo ao pátio da feira. Eles tocaram fogo em pneus e, com cartazes, pediam justiça e informações sobre o paradeiro dos jovens.


Foto: Reprodução

Durante o protesto, a mãe de Matheus, acusou policiais militares do 2º Biesp de terem levado os dois. “A última vez que meu filho foi visto foi quando a segunda Biesp pegou os dois meninos, jogou na mala do carro e não apareceu mais”.

Em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo do 2º Biesp, que estava de serviço no último sábado (11), fazia a patrulha, próximo a feira do bairro José e Maria, quando viu os dois jovens e fez a busca pessoal. Como nada foi encontrado, eles foram liberados. Ainda de acordo com a PM, no domingo (12) foi formalizada uma queixa sobre o desaparecimento dos jovens. O batalhão reforçou que está fazendo uma investigação interna para apurar as circunstâncias da abordagem policial. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários