Com time equilibrado, técnico do Petrolina espera estrear com vitória no Pernambucano

Higor Cesar com os jogadores do Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

O time do Petrolina está fazendo os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Pernambucano neste sábado contra o Santa Cruz no Arruda. O técnico da Fera Sertaneja, Higor César espera não só um primeiro jogo difícil, mas toda competição pelo nível das equipes.

- Complicado não só o Santa Cruz, como todos os jogos do campeonato. Tenho certeza que cada um tem o seu objetivo, então as dificuldades vão ser imensas. Já conheço bem a equipe do Santa Cruz, nos outros anos a gente vem enfrentando pela série C, sei do tamanho da camisa do Santa Cruz, sei da qualidade dos jogadores que tem lá, do Itamar que é um ótimo treinador, então tenho certeza que será um jogo muito difícil. Mas nossa equipe está preparada e vamos em busca de fazer um bom jogo e quem sabe já estrear na competição almejando nossos objetivos, de repente uma vitória fora de casa. Sabemos que é complicado, torcida vai comparecer em massa para prestigiar a equipe do Santa Cruz, mas como eu falei, estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo.

Para fazer uma boa apresentação, o treinador adotou no Petrolina, uma estratégia que já utilizava em outras equipes, o equilíbrio do time, com jogadores experientes e atletas que tiveram destaque na base.

- O nosso objetivo é aproveitar os atletas da base, os atletas que vêm se destacando na base, para poder compor nosso grupo como profissional. São jogadores que têm qualidade, com total competência de participar de um jogo profissional, por isso que eu puxei. Logicamente que eles têm a questão da adaptação com os profissionais, mas eu sempre monto minhas equipes dessa forma, juntando sempre a experiência com a juventude para que possamos fazer um bom trabalho.

Se por um lado os jovens atletas precisam se adequar ao time, por outro, o grupo está entrosado, após a pré-temporada.

- O trabalho foi bem feito, a programação que fizemos, conseguimos executá-la bem e agora é colocar em prática tudo que foi feito na pré-temporada. Colocar em prática agora para que a gente saia no final da competição com o objetivo alcançado.

Para o jogo contra o Santa Cruz, o técnico não poderá contar com o volante Jefferson Pimpim que está lesionado e não embarcou com o restante da equipe para Recife. A partida de estreia acontece às 19h, no Arruda. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários