PRF não registra mortes na segunda etapa da operação Fim de Ano em Petrolina (PE)

Operação Fim de Ano em Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Encerrou na quarta-feira (1º), a segunda etapa da operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo foi reduzir o número de acidentes graves. Por isso, foi intensificada a fiscalização na BR-428, no trecho de Petrolina a Lagoa Grande, e de Lagoa Grande a Santa Maria da Boa Vista.

Segundo o chefe de fiscalização e policiamento da PRF, Alexandre Campello, não houve mortes nas rodovias durante as festas de fim de ano em Petrolina. "Só teve um acidente e com vítima leve, muito bom para o resultado da cidade", reforçou.

Durante a operação, foram realizados 155 testes de alcoolemia, 240 pessoas fiscalizadas e 193 veículos verificados. Já no ano passado, o número de testes de alcoolemia foi de 75, 112 pessoas fiscalizadas e 83 veículos verificados .

"Só nos deparamos com oito situações com motoristas com efeito de álcool sob o volante. O resultado foi muito bom , porque em comparação ao ano passado deu um número expressivo de diminuição do uso de álcool e mais direção", destacou Campello.

Nas estradas do estado de Pernambuco foram registrados 83 acidentes durante a operação de Ano Novo, que ocorreu entre os dias 27 de dezembro de 2019 e a quarta (1º). As ocorrências deixaram 55 pessoas feridas e ocasionaram quatro mortes. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários