Duas pessoas são baleadas durante passagem de bloco de carnaval em Pinheiros (SP); DJ Diplo é retirado de trio



Mulher é atendida pelos bombeiros na Rua Henrique Schaumann, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (25) — Foto: Amauri Nehn/Brazil News

Duas pessoas ficaram feridas a tiros durante o desfile de um bloco de carnaval em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). O DJ Diplo estava no trio do bloco para se apresentar e registrou com o celular o momento do tiroteio, quando se abaixou assustado.

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender a ocorrência de "briga generalizada" na altura do número 867 da Rua Henrique Schaumann, nas imediações do Cemitério São Paulo. Os feridos, um homem e uma mulher, foram levados ao Pronto-Socorro Saboya, na Zona Sul.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem foi detido por tentativa de furto. As primeiras informações são de que a vítima reagiu, atirando contra o criminoso, que foi atingido. Uma mulher também foi atingida pelos disparos. A ocorrência será registrada pelo 14º DP, que investigará todas as circunstâncias dos fatos.

Por volta das 21 horas, o delegado Marco Túlio ouvia uma adolescente que testemunhou a tentativa de furto. Um grupo de foliões que também esteve no local disse à reportagem que um jovem tentou arrancar uma corrente de um “rapaz forte”, que teria sacado uma arma e atirado. Segundo os foliões, a bala atingiu a região da barriga do menino e, em seguida, a coxa da amiga deles.

Susto

O tiroteio ocorreu durante a passagem do Bloco da Latinha Mix, da Rádio Mix FM, que começou às 14 horas.

A programação previa a apresentação de Diplo, DJ e produtor norte-americano, que atua em diferentes projetos: Major Lazer (junto a outros dois integrantes), Jack Ü (dupla com Skrillex), LSD (com Labrinth e Sia), e Silk City, dupla com Mark Ronson.

De acordo com o fotógrafo Amauri Nehn, que fez as fotos em cima do trio, Diplo estava em cima do caminhão, prestes a se apresentar, fazendo selfies, quando alguém disse que houve um tiroteio entre os foliões. As informações são do G1 SP.

Postar um comentário

0 Comentários