Prefeitura de Juazeiro (BA) suspende aulas da rede municipal para prevenir transmissão de coronavírus e H1N1



Foto: Reprodução/TV São Francisco

A prefeitura de Juazeiro, cidade no norte da Bahia, decretou, nesta sexta-feira (13), a suspensão das aulas na rede municipal por sete dias. A medida foi tomada como prevenção para evitar a proliferação do coronavírus e do H1N1.

Ainda no decreto, a prefeitura determinou o envio de ofício às outras instituições de ensino, das redes particular e estadual, sugerindo que essas redes acompanhem a suspensão das aulas. O decreto suspende ainda a realização de eventos com mais de 100 pessoas, que dependam das licenças municipais pra realização, pelo mesmo período de sete dias.

Bares e restaurantes da cidade terão que adotar medidas para funcionamento, como deixar, obrigatoriamente, espaço de dois metros entre as mesas que estiverem posicionadas dentro dos estabelecimentos.

Até esta sexta-feira (13), a prefeitura de Juazeiro tem um caso suspeito de coronavírus em análise. Um outro caso foi descartado. Além da pandemia de coronavírus, a principal preocupação da prefeitura é com os casos de H1N1.

Entre janeiro e esta sexta, os casos de H1N1 no município ultrapassaram os casos de todo o ano de 2019. Juazeiro tem 19 casos suspeitos da doença e outros cinco confirmados. Uma dessas cinco pessoas não resistiu aos sintomas da doença e morreu. As informações são da TV São Francisco / G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários