Projeto Descobrindo Talentos em Matemática da Univasf inscreve até quinta (12) alunos para seleção



Projeto Descobrindo Talentos em Matemática — Foto: Reprodução/ Descobrindo Talentos em Matemática

Alunos da rede pública de Petrolina e de Juazeiro, na Bahia, podem se inscrever até quinta-feira (12) em uma seleção que faz parte do projeto de extensão Descobrindo Talentos em Matemática, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Os estudantes selecionados serão preparados para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e outras competições da área.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online. As instituições de ensino também podem inscrever seus alunos enviando uma planilha, disponível no site do Nupemat, para o e-mail nupemat@univasf.edu.br.

As provas para a seleção vão ser realizadas neste sábado (14), das 9h às 11h30, no campus Petrolina sede da Univasf. As aulas começam no dia 21 de março e serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 11h30, também no campus Petrolina sede.

Descobrindo Talentos em Matemática

O projeto de extensão é ofertado pelo Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática (Nupemat) e coordenado pelo professor do colegiado de Engenharia Mecânica da Univasf, Alexandre Ramalho. A iniciativa, que está na 6º edição, atende cerca de 300 estudantes por ano, conquistando resultados em competições de Matemática e, também, no ingresso em instituições de Ensino Superior. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários