Casa de Justiça e Cidadania será inaugurada nesta quinta em Petrolina (PE)



(Foto: Divulgação PMP)

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e o Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) possibilitou a instalação da Casa da Justiça e Cidadania em Petrolina. A unidade que visa ofertar serviços de interesse comunitário, como orientação jurídica, conciliação, entre outros, vai funcionar na sede do Casa Bolsa. A inauguração do novo espaço será nesta quinta-feira (12), às 10h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) disponibilizou a estrutura, com três salas, além de profissionais para integrarem o quadro. “A Casa Bolsa foi o local escolhido por ter o mesmo público alvo da Casa de Justiça e Cidadania, que é carente deste tipo de assistência. Os serviços disponibilizados chegam para somar forças ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Miguel Coelho”, afirma Jorge Assunção, titular da Sedesdh.

A Casa de Justiça e Cidadania é um serviço do TJPE e conta com equipes de apoio técnico multiprofissional, formada por advogado, psicólogo, assistentes sociais e conciliadores. O objetivo é atender a população de baixa renda promovendo atividades educativas e ofertando orientação jurídica, psicológica e social, além de dar encaminhamentos às entidades que prestam serviços públicos ou privados. O local vai funcionar nos dias de segunda e quarta, das 8h às 12h. As informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários