Projeto 'Poesia no jardim de Ana' vai refletir sobre a poética da escritora Carolina Maria de Jesus



Carolina Maria de Jesus teve diário transformado em livro traduzido em 14 idiomas, Foto: Arquivo/Reprodução, EPTV

Neste mês de março, em que é comemorado o Dia da Poesia, será realizada mais uma edição do projeto 'Poesia no Jardim de Ana', em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O encontro vai refletir sobre a poética da escritora mineira Carolina Maria de Jesus. O evento será nesta sexta-feira (13), às 19h, no jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina. A entrada é gratuita

De acordo com a programação, haverá a participação do 'Poeta Nascimento' e apresentação musical de 'Negadell' e 'Veva Show'. A medição da conversa será feita por Fernanda Soares.

Carolina Maria de Jesus

Em 1914, nasceu na cidade de Sacramento, em Minas Gerais, Carolina Maria de Jesus. Depois mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como empregada doméstica e catadora de papel. Carolina escrevia sobre seu dia a dia na favela do Canindé. Seu primeiro livro, 'Quarto de Despejo', publicado em 1960, vendeu dez mil cópias, em quatro dias, e 100 mil cópias, em um ano. Esse livro relata suas vivências na favela, sobre como sobrevivia à fome com seus filhos. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários