Temporal causa 16 mortes na Baixada Santista

Morro do Macaco, em Guarujá (SP), registra deslizamentos de terra — Foto: Solange Freitas/G1

Dezesseis pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Além das mortes, foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras nas estradas. O Corpo de Bombeiros diz que 32 pessoas estão desaparecidas.

Em 24h choveu mais de 100 mm em todas as nove cidades da Baixada Santista. Foram 300 mm no Guarujá, 222 milímetros em Santos e 187 mm em São Vicente. Segundo o Inmet, o normal esperado para o mês de março no Guarujá são 277 mm - ou seja, já choveu mais que o esperado para o mês na cidade.

Cerca de 200 estão desabrigadas em Guarujá, onde o prefeito Valter Suman decretou estado de emergência. A prefeitura de São Vicente decidiu decretar estado de calamidade pública.

Veja onde ocorreram as mortes:

14 mortes em Guarujá
1 morte em Santos
1 morte em São Vicente

O governador João Doria fez uma postagem nas redes sociais sobre as chuvas na Baixada Santista. "Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas desde ontem. Lamentavelmente, até o momento, há 9 mortos confirmados. Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras". As informações são do G1 Santos.

Postar um comentário

0 Comentários