Veja o que abre e fecha em Petrolina (PE) após decreto municipal de combate ao coronavírus



Comércio de Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

As medidas do decreto de emergência de saúde pública para combater a propagação do novo coronavírus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entraram em vigor nesta quarta-feira (18). Com as recomendações, o comércio, as agências bancárias e as instituições públicas e privadas terão funcionamento alterado durante o período de quarentena na cidade.

Prefeitura e serviços municipais

A Prefeitura de Petrolina vai funcionar em horário especial durante o período de quarentena na cidade para conter a propagação do coronavírus. Os serviços essenciais como os de segurança, limpeza pública e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionarão normalmente.

. Para evitar as aglomerações, o Restaurante Popular estará fechado. As equipes farão a entrega das marmitas ao público no mesmo local.

. O Centro Pop estará fechado, mas, haverá o fornecimento das refeições serão feitos aos atendidos no local.

. O atendimento a pessoas com mais de 60 anos ficará suspenso temporariamente na Casa Bolsa e unidades do CRAS.

. O atendimento presencial do Prodecon está suspenso.

Escolas e creches

As aulas das creches, Nova Semente, escolas municipais e privadas, Facape e da Universidade Estadual de Pernambuco estão suspensas.

Equipamentos culturais

O funcionamento de cinemas, teatros, entre outros equipamentos culturais públicos e privados, como o Museu do Sertão, Parque Josepha Coelho e da Biblioteca Municipal estão suspensos.

Comércio


O comércio de Petrolina segue funcionando normalmente seguindo as recomendações de higiene para combater a propagação do coronavírus. As medidas de prevenção incluem: evitar apertos de mãos, disponibilização de álcool em gel aos clientes e canetas individuais. As orientações também são para que o atendimento seja feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas.

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina vai avaliar e sugerir outras medidas de enfrentamento a Covid-19 em uma reunião nesta quarta-feira (18).

Shopping

O shopping da cidade vai funcionar em horário especial a partir desta quarta-feira (18). As lojas e a praça de alimentação ficarão abertas das 12h às 20h. O supermercado abre às 8h. A Caixa Econômica funciona das 9h às 15h. O Expresso Cidadão, das 8h às 20h. O cinema ficará fechado. As mudanças seguem por tempo indeterminado.

Agências bancárias

O Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região vai definir o horário de funcionamento das agências bancárias nesta quarta-feira (18). Até a publicação desta matéria, nenhuma mudança foi anunciada. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários