Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


(Foto: PMP/PE)

Através da campanha nacional 'Maio Laranja', diversas entidades dedicam-se ao combate contra a violência sexual infantil. E neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Petrolina acende o alerta a toda a população sobre a necessidade de somar esforços entre sociedade civil e poder público para proteger essas vítimas.

É necessário estar atento a mudanças bruscas de comportamento, crises de choro ou de agressividade, ou mesmo uma quietude incomum nos pequenos; estes podem ser alguns dos sinais que indicam que algo não está certo. Além disso, em meio ao isolamento, o uso da internet por essas crianças está ainda maior e com isso há uma exposição a conteúdos impróprios e uma vulnerabilidade a possíveis violadores. Por isso, a prefeitura reforça a necessidade de monitorar de perto esse acesso.

Para diminuir a exposição dos filhos ao risco da violência sexual, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS listou algumas orientações aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças:

1) Incentive a criança e o adolescente a conversar com você sobre tudo;

2) Ensine-os sobre como o corpinho deles não deve ser tocado;

3) Não os exponha a cenas ou estímulos de conotação sexual;

4) Não permita brincadeiras em que a criança seja exposta ao toque em partes íntimas;

5) Evite comentários erotizados ou qualquer tipo de mensagem, redes sociais ou ligações que expõem o corpo da criança;

6) Ajude-o a nomear as suas partes íntimas.

COMO POSSO DENUNCIAR?

Ao notar esse comportamento diferente, os responsáveis devem procurar ajuda e relatar preocupações e suspeitas mesmo sem que a criança ou o adolescente revelem o abuso. As denúncias podem ser efetuadas nos seguintes órgãos: Conselho Tutelar R1: 3862-9211 | R2: 3862-2022; Plantão: (87) 988610421; CREAS: 3861-5371; Polícia Militar: 190; Ministério Público: 3866-6400. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário