Covid-19: Prefeitura disponibiliza testes rápidos para mais de 1.800 profissionais da Educação de Petrolina (PE)

(Foto: PMP/PE)

A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta quinta-feira (25), a testagem rápida para covid-19 dos profissionais da Educação envolvidos nas entregas dos kits alimentares, de reforço pedagógico e da Educação Especial da rede Municipal de Ensino. A ação faz parte da rotina de cuidado e prevenção da gestão com os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus ou fazem parte de serviço essencial. Ao todo, mais de 1.800 profissionais da Educação serão monitorados.

As testagens, que acontecerão no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, estão sendo feitas pela equipe da Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Nesse primeiro dia, excepcionalmente, as testagens serão realizadas no prédio da Biblioteca Municipal Cid de Carvalho.

A equipe responsável pela coordenação do processo fez um levantamento nas unidades de ensino e elaborou um cronograma de testagem seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que o monitoramento é voltado somente aos profissionais envolvidos diretamente nas ações de enfrentamento à covid-19.

Mapeamento

Como os testes serão feitos em profissionais assintomáticos, o objetivo é fazer o levantamento epidemiológico do resultado para que a Secretaria de Saúde possa identificar quantos testarão positivo mesmo sem sintomas. Os resultados são entregues em até 15 minutos após a coleta. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários