Idosos representam 54% das mortes por covid-19 em Petrolina (PE) e prefeitura reforça necessidade de isolamento social

Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay 

Das 22 mortes registradas em Petrolina em decorrência do novo coronavírus, 12 delas foram de pessoas acima de 60 anos. Isso representa 54,5% dos casos, fato que corrobora que os cuidados com os idosos, público considerado grupo de risco, devem ser redobrados. Diante do cenário, a prefeitura acende um alerta para a necessidade do grupo manter o isolamento social e reforça medidas preventivas em relação ao vírus.

A orientação da prefeitura é que familiares ou vizinhos (caso o idoso more sozinho) se disponibilizem para fazer compras e resolver pendências fora de casa. Neste momento, estes familiares devem estar ainda mais atentos, monitorando a saúde física e mental dos idosos e incentivando que permaneçam ativos, mas dentro de casa. Junto a isso, reforçar medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e higienizar mercadorias.

Ainda em março, quando foram adotadas as primeiras medidas de prevenção ao novo coronavírus, os idosos foram lembrados como público a ser protegido. As atividades nos Centros de Convivência do Idoso foram suspensas, para evitar a exposição dos assistidos, e kits alimentares mensais estão sendo distribuídos pela prefeitura aos que dependiam da alimentação fornecida no serviço. Além disso, a equipe do Centro de Atenção à Pessoa Idosa vem atuando com ações voltadas para o grupo, dentre elas, a conscientização dos que ainda circulam nas ruas. Foram mais de 7 mil abordagens nas feiras, centro comercial e bairros do município. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários