Aos 91 anos, morre o vice-prefeito de Salgueiro (PE), Francisco de Sá Sampaio



Foto: Ascom/ Divulgação


Aos 91 anos, morreu o vice-Prefeito do município pernambucano de Salgueiro, Francisco de Sá Sampaio, mais conhecido como 'Dr. Chico'. O falecimento ocorreu na noite de quinta-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro São Francisco, após ele apresentar complicações de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 18 de agosto.

Dr. Chico foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na década de 1990. Também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no estado. Aposentou-se da carreira jurídica e decidiu entrar na política. Em 2016, foi eleito a vice-prefeito pelo partido Democratas (DEM), na chapa encabeçada por Clebel Cordeiro. Este era o seu primeiro mandato.

A Prefeitura de Salgueiro decretou Feriado Municipal no dia 11 de setembro de 2020 e luto oficial por sete dias. O corpo do vice-prefeito está sendo velado no SAF. Em seguida, vai ser levado para a Prefeitura de Salgueiro, para receber uma homenagem do município antes da realização do enterro.

Francisco de Sá Sampaio nasceu em 21 de janeiro de 1929, em Salgueiro. Filho de Gumercino Filgueira Sampaio e Maria Luiza Gonzaga de Sá. Ele foi casado com Maria Íris de Lima e Sá Sampaio, de quem era viúvo e com quem teve dois filhos, Lúcia Helena de Lima e Sá Sampaio Lucas e Juscelino de Lima e Sá Sampaio, além de quatro netos e duas bisnetas. Dr. Chico Sampaio atualmente era casado com Sebastiana Agda de Souza. Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários