Donos de bares e restaurantes de Petrolina (PE) pedem ampliação do horário de funcionamento


Foto: Reprodução / TV Grande Rio


A Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco (Abervale) realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (23) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Cerca de 30 carros saíram pelas ruas e avenidas do Centro, pedindo a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos na cidade.

O horário de fechamento tem sido a principal reclamação de empresários do setor em petrolina, desde a reabertura, há um mês. Os espaços só podem funcionar até as 22h.

“A Abervale vem chamar a atenção do Governo do Estado, do Ministério Público do Estado em relação a flexibilidade do horário. Não está sendo vantajoso estamos abertos até 22h. Claro, estar aberto é uma vantagem, mas o pessoal pelo hábito que tem de sair de casa tarde, não pode ficar depois das 22h. Isso tem atrapalhado muito economicamente o nosso seguimento. Pode gerar muitas demissões, muitos problemas para essa nossa classe que já vem sofrendo há bastante tempo”, diz o empresário e chefe de cozinha, Normandio Guimarães.

Os empresários estão preocupados com a possibilidade de perder os clientes que, segundo eles, estão migrando para Juazeiro, BA. Na cidade vizinha, os bares e restaurantes fecham um pouco mais tarde.

“A flexibilização daqui está impedindo que as pessoas tenham essa demanda de ficar, de usufruir a situação aqui da cidade, e estão indo para a cidade vizinha, que é a cidade de Juazeiro. A demanda está indo toda para lá”, afirma o empresário Israel Cruz .

Em nota, o Governo de Pernambuco informou que "o Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus segue em contato permanente com a representação do segmento de alimentação fora de casa, que inclui restaurantes, cafeterias, lanchonetes, bares e similares, para definir novos passos para estabelecimentos do setor. Os avanços, como a ampliação do horário de funcionamento, estão em avaliação e respondem diretamente ao comportamento dos números epidemiológicos no Estado". Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários