Felipe Neto admite ter cometido erro após vídeo jogando futebol vazar



O youtuber Felipe Neto teve seu nome envolvido em uma nova polêmica após o vazamento de um vídeo onde ele aparece jogando futebol com amigos. As imagens repercutiram porque Neto havia criticado muito uma festa de Natal realizada pelo humorista Carlinhos Maia.

Após sofrer uma enxurrada de críticas, ele veio a público e se manifestou sobre o assunto: “Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. (...) Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo (...) eu não sou fiscal da virtude. Não sou detentor dos preceitos da moralidade. E, principalmente, eu não sou seu cobrador oficial dos erros alheios."

Os internautas ironizaram essa afirmação e questionaram: "se ela é verdadeira, por que Felipe Neto criticou tanto Carlinhos Maia, mas não teceu nenhum julgamento ao show que seu irmão, Luccas Neto, realizou durante a pandemia?"

Um peso, duas medidas?

Não estou aqui para condenar a atitude do digital influencer ter jogado futebol, mesmo porque, sempre que buscarmos erros nos outros encontraremos, pois como sempre escrevo aqui, ninguém é perfeito.

Só que os comentários sobre o fato de Neto julgar algumas pessoas e deixar de analisar outras, faz todo sentido. Porque, não é de hoje que ele usa suas redes sociais para espalhar ofensas e ataques. Se esse é o combustível de sua carreira, aparentemente deu certo, tendo em vista os milhões de seguidores que tem.

Porém, as generalizações que ele costuma fazer, sobretudo quando o assunto é política, na maioria das vezes, são rasas. Já vi comentários agressivos e sem embasamento histórico (muitos professores meus devem ter se “revirado dentro de seus túmulos”). Aliás, não sei se você já reparou, mas diversos estudiosos que têm muito conhecimento para compartilhar não têm um terço dos seguidores.

A resposta é fácil, Felipe Neto, assim como tantos outros influencers, souberam como crescer numa plataforma (no caso YouTube) que paga ao empreendedor por produtividade e resultados.

Como afirmou o consultor Eduardo Passaia "Para ser famosos no YouTube, ele não precisou pegar fila em secretarias de tributação e não precisou de alvarás ou vistorias de bombeiros, por exemplo. Tem algo mais liberal que isto?"

Falar menos, agir mais

Toda essa história me fez refletir sobre a hipocrisia, palavra que tem origem no latim e no grego e, em ambas, o significado mostra a representação de um fingimento. Neste sentido, podemos concluir que a pessoa que julga o outro por um comportamento, ação ou até mesmo opinião, sendo esses similares aos seus é considerada hipócrita, pois finge possuir valores que não têm.

A sociedade hoje está frágil, já não acredita em muitos discursos porque está cansada de presenciar comportamentos hipócritas. É o político que nos impede de "ir e vir", mas viaja para o exterior, é aquele vizinho que pede por um mundo melhor e "paga por fora" para ter benefícios, é o cônjuge que cobra respeito e fidelidade do parceiro, mas não age da mesma forma e por aí vai.

O hipócrita é PhD em picuinhas e faz questão de mostrar exteriormente o que não é interiormente. Adora cobrar dos outros o que não faz pelos mesmos.

Mas, como não faz sentido dizer uma coisa e agir outra, logo ele é descoberto e sua moral vai para o lixo. Porque, a harmonia e o reconhecimento verdadeiro só devem existir quando se é exemplo.

Por isso, é preciso que os pais prestem atenção em quem têm influenciado seus filhos. E os adultos também precisam ficar atentos, porque nos tornamos aquilo que vemos, ouvimos e contemplamos. Um exemplo ruim pode trazer consequências negativas na forma como pensamos, agimos e, até mesmo, no que acreditamos.

A frase "Diga-me com quem andas e te direi quem és!" é real. Então, pergunto: Quem você tem escolhido para andar ao seu lado?   Essas informações são do R7.

Postar um comentário

0 Comentários