Petrolina (PE) lança plataforma para cadastro de pessoas dos grupos prioritários da vacina

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


A Prefeitura de Petrolina divulgou nesta quarta-feira (27) uma plataforma para que pessoas que estão nos grupos prioritários da vacina contra a Covid-19 possam fazer um cadastro para receber a primeira dose do imunizante. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados profissionais da saúde, idosos que residem em abrigos e idosos acima de 85 anos.

O site é o vacinacaopetrolina.tisaude.com. Ele permitirá que qualquer integrante de todas as fases, determinadas através das diretrizes do Ministério da Saúde e Governo do Estado, faça seu agendamento e, quando chegar o seu momento de vacinação, o cadastrado receberá um alerta no celular informando o dia e o local em que irá receber a primeira dose.

Além do cadastramento online, as equipes da Secretaria de Saúde também estão realizando um levantamento nos bairros. As ações visam um maior controle do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, bem como, da distribuição das vacinas.

Vacinas

O município já recebeu 11.826 vacinas contra o novo coronavírus. Desse total, 9.876 são do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose dos trabalhadores de linha de frente no combate a covid-19 e idosos residentes em abrigos, e 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca, destinadas para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos.

Postar um comentário

0 Comentários