Referência na venda de pescado em Petrolina (PE), Praça do Peixe volta a funcionar nesta quarta-feira de cinzas

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Fotos: Jonas Santos


Com mais de 30 anos de história, o ponto popular mais tradicional de comercialização de peixes frescos de Petrolina, conhecido como Praça do Peixe, voltou a funcionar nesta quarta-feira (17). O local fica no Centro da cidade, na Rua Coronel Amorim.

Para o comerciante Cláudio José dos Santos, que sustenta a família há 19 anos através da venda de peixes no local, diz que é muito gratificante retornar ao espaço, principalmente neste período que inicia a quaresma para os católicos. “Estamos com uma grande expectativa que a demanda cresça ao longo dos próximos dias, porque muitas pessoas seguem a tradição de não comer carne vermelha neste período”, pontuou Cláudio.

A prefeitura está realizando a requalificação da Praça, que já está na fase final do processo, que foi contemplada com a recuperação do piso e dos bancos de concreto. O espaço também recebeu melhorias nas bancadas, cobertura, e construção de uma nova churrasqueira. “Estamos agora nos reparos finais na parte hidráulica e elétrica. O local vai proporcionar melhores condições de trabalho aos comerciantes, além de oferecer comodidade aos clientes que frequentarem o local”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emício Júnior.

A Praça do Peixe funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 12h.

Postar um comentário

0 Comentários