F1: “A estratégia valeu a pena”, diz Verstappen após vitória no GP da França

Reprodução/Twitter F1


Mais uma vitória na conta do líder do campeonato mundial de F1. Apesar do susto inicial, quando perdeu o controle do RB16B e deixou o carro escapar da pista, Max Verstappen mostrou que não é mais um menino, recuperou a primeira colocação, que Lewis Hamilton, da Mercedes, havia ocupado, e venceu o GP da França.

Em uma temporada tão disputada, o fim da corrida deste domingo, 20, em Le Castellet não poderia ser diferente. Com duas paradas nos boxes, o piloto da Red Bull passou boa parte das 53 voltas na segunda colocação, no entanto, com uma estratégia ousada, ele chegou nos últimos minutos com uma boa administração do conjunto de pneus e deixou o rival britânico para trás a duas voltas da bandeira quadriculada.

“Na parte final, sim [eu curti a corrida]. No começo foi muito difícil ficar à frente deles. Estava muito difícil manter o carro estável. A estratégia de duas paradas valeu a pena. Durante toda corrida lutamos um contra o outro. Estava muito difícil, com muitos retardatários, pudemos ter uma boa luta no final”, disse o vencedor.

Mesmo com uma boa largada, o começo da prova foi preocupante e tudo pareceu estar perdido para o holandês. Em um momento um tanto quanto estranho, Verstappen perdeu o controle do carro e caiu para a segunda colocação. Apesar da estranheza causada, a explicação para o erro foi simples: “Simplesmente perdi a traseira na curva 1 e acabei saindo da pista”.

Com o terceiro triunfo na temporada, ele chegou aos 131 pontos e aumentou para 12 a vantagem para o britânico na tabela do mundial de pilotos. E para quem pedia mais emoção na principal categoria do automobilismo, o holandês garantiu que isso não vai faltar: “A corrida foi muito próxima e vai ser assim até o final”.

Com provas eletrizantes, a Fórmula 1 parte para o GP da Estíria. A partir de 2 de julho, os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida.

Essas informações são do Bandsports

Postar um comentário

0 Comentários