Petrolina (PE) recebe veículo adaptado para garantir acessibilidade e cidadania a usuários da Rede socioassistencial

Foto: Prefeitura de Petrolina


A partir de agora, Petrolina contará com um importante instrumento para garantir inclusão e cidadania aos usuários da assistência social. O município está entre as nove cidades de Pernambuco contempladas com um micro-ônibus que irá reforçar a atuação da rede socioassistencial petrolinense.

As entregas são feitas pelo Ministério da Cidadania, por meio do programa de Mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania (MOB-SUAS) e beneficiam usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O veículo é totalmente adaptado para assegurar mobilidade, acessibilidade e transporte com segurança das pessoas com deficiência e demais usuários.

O veículo do tipo micro-ônibus foi entregue na manhã deste sábado (19) pelo ministro da Cidadania, João Roma, à secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Gláucia Andrade, durante evento em Igarassu (PE).

Gláucia destaca que Petrolina foi selecionada devido à boa organização e execução dos serviços voltados à assistência social. “A execução organizada dos nossos serviços tipificados da assistência, as características geográficas e populacionais de Petrolina e o funcionamento regular do Conselho de Assistência, fizeram com que fossemos contemplados com esse veículo que, sem dúvida, vem para fortalecer a nossa rede socioassistencial. Estamos extremamente felizes com a conquista e isso nos anima a fazer ainda mais por nossa Petrolina”, disse.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários